O SNTSF/FECTRANS entregou um pré-aviso de greve parcial, abrangendo os trabalhadores da CP na estação do Entroncamento - Bilheteiras, entre o dia 27 de Agosto e 12 de Setembro.
No seguimento da posição sindical aguardamos os textos que nos irão enviar, no sentido de se formalizar o acordo na base da proposta apresentada pela administração da CP em 16 de Julho.
Foi transmitida à CP e ao Ministro das Infraestruturas e Habitação, a aceitação da proposta apresentada pela administração da empresa, no passado dia 16 de Julho, criando assim as condições, para os trabalhadores verem valorizados os seus salários.
Realizou-se, hoje, nova reunião com a administração da CP não tendo esta evoluído no sentido da última proposta sindical, embora se aproximasse mais das medidas previstas no relatório da reestruturação das tabelas salariais.
A administração da CP marcou uma reunião de negociação para o próximo dia 9 de Julho, pelas 10h30m e em função disso, todas as organizações sindicais da CP emitiram hoje um comunicado conjunto.
Todas as organizações sindicais na CP, subscreveram uma carta dirigida ao Ministro dos Transportes e Habitação, onde reclamam a retoma do processo de implementação do Relatório de Reestruturação das Tabelas Salariais.
Foram sempre os trabalhadores que, com a sua acção e luta, conquistaram os direitos e melhoraram as suas condições de trabalho.
Estes sindicatos saúdam todos os trabalhadores da CP que, nos dias 7 e 8 de Maio, estiveram em luta, exortando-os a reforçarem a unidade na defesa das justas reivindicações dos ferroviários!
Decorre hoje o segundo dia de greve na CP – Comboios de Portugal, com a adesão praticamente total dos trabalhadores e com a supressão de todas as circulações.
Suprimido é a palavra constante nos painéis de informação nas estações, em virtude da paralisação praticamente total dos trabalhadores da CP na greve que hoje se iniciou.
Pág. 1 de 15