No dia 28 de Março, em Lisboa, a Interjovem – estrutura de jovens da CGTP-IN – promove a Manifestação Nacional de Jovens Trabalhadores.
O SNTSF/FECTRANS participou hoje na reunião da nova administração da CP com as organizações sindicais, onde foram abordados alguns dos aspectos mais importantes para os trabalhadores, em particular o aumento dos salários.
No passado dia 13 realizou-se uma reunião das organizações sindicais com a administração da MEDWAY/MSC, onde esta reafirmou a sua posição impor a sua proposta de actualização salarial.
Na reunião de hoje na IP, a administração apresentou mais dois cenários de “actualizações” salariais, tirando de um lado e pondo no outro, sem qualquer aumento concreto.
Na sequência do email enviado pelas organizações que promoveram a greve do passado dia 21 de Fevereiro, a administração da MEDWAY/MSC enviou-nos uma proposta de reunião.
As organizações da MEDWAY que dinamizaram a greve do passado dia 21 de Fevereiro, reuniram-se e esperam algum sinal nova da administração até ao dia 10 de Março.
Realizou-se hoje a reunião de negociação de revisão do ACT da IP, em que a administração apresentou uma proposta e 3 cenários, mas todos de valor baixo.
Com uma elevada adesão, os trabalhadores da MEDWAY/MSC, afirmaram com a greve de hoje o seu descontentamento com as propostas da administração e exigem a valorização dos salários e melhorias das condições de trabalho.
Foi o que transmitimos à administração quando, na reunião de hoje, apresentou o cenário para a revisão das remunerações para 2025.
As Organizações Representativas dos Trabalhadores Ferroviários fazem pública a sua posição face à anunciada intenção do Governo de retirar comboios à CP para os entregar ao operador privado Fertagus, operador que explora em regime de exclusividade a ligação ferroviária de Lisboa a Setúbal.
Pág. 1 de 13