Face às diversas comunicações conhecidas durante o dia de hoje, as organizações que subscreveram o acordo de 23 de Julho questionaram a administração da CP para a necessidade de ser transparente com todas as organizações sindicais.
Nos plenários de ontem, realizados no ML – Metropolitano de Lisboa, os trabalhadores ratificaram a decisão de realizar lutas nos dias 6 e 14 de Novembro, das 05h00m às 10h00m.
Os trabalhadores da Auto Viação Feirense e Transportes Beira Douro (ambas grupo Feirense) reunidos em plenário com paralisação, hoje de manhã, reafirmaram a realização da greve do próximo dia 4 de Novembro, durante todo o dia.
A FECTRANS teve hoje uma reunião com membros do gabinete do MIH – Ministério das Infraestruturas e Habitação, para discutir a situação da ALTICE.
Para analisar os problemas na empresa e discutir a propostas reivindicativa no ML – Metropolitano, realizar-se-ão, no dia 30 de Outubro, os seguintes plenários:
A FECTRANS, conjuntamente com os seus sindicatos que intervêm na ALTICE, reúne amanhã, pelas 10h30m, no Ministério das Infraestruturas para discussão do futuro daquela empresa.
O que a CML decidiu retirar da Carris para o Websummit daria para uma actualização salarial, este ano, em mais 109 € para cada trabalhador.
A FECTRANS (STRUP) participou hoje numa reunião com a AML – Área Metropolitana de Lisboa, com a presença também de um representante da PSP, para abordar a defesa dos trabalhadores no quadro dos acontecimentos anómalos na região de Lisboa.
Os trabalhadores da ALSA TODI e FEIRENSE no distrito de Setúbal, estiveram hoje reunidos em plenário, onde discutiram o caderno reivindicativo para a revisão do AE – Acordo de Empresa.
Os presentes no 1º Encontro Nacional da FECTRANS com o lema “Segurança e Saúde no Local de Trabalho” discutiram também os recentes acontecimentos na região de Lisboa e as consequências para os trabalhadores do sector e assim decidiram:
Pág. 1 de 30