O STRUP/FECTRANS irá realizar, na CARRIS, plenários com os trabalhadores disponíveis, de acordo com o seguinte calendário:
Da forma interventiva como decorreu o plenário nacional realizado no passado dia 17/9, era expectante que a luta dos trabalhadores iria ser real em todos os centros de contacto e outros serviços, que continuará nos:
Um conjunto de 35 organizações sindicais e 11 comissões de trabalhadores do sector dos transportes e comunicações, enviaram ontem uma carta conjunta ao primeiro ministro, com o seguinte conteúdo;
Para discussão na CARRISTUR das propostas de revisão do AE para 2026, o STRUP/FECTRANS convoca um Plenário Geral, para o próximo dia 10 de Outubro, em Cabo Ruivo, entre as 8 h e as 14 horas.
As organizações sindicais (FECTRANS/STRUP; STTM; SINDEM; SITRA e SITESE) procederam, hoje, à assinatura do acordo aprovado por larga maioria no Plenário no dia 24 do corrente mês.
Os acontecimentos de hoje num comboio sobrelotado demonstram os efeitos da política de desinvestimento dos últimos anos na CP e que os trabalhadores e suas estruturas representativas tanto têm denunciado.
Após o início da greve, o dono da empresa Manuel Amaral, encetou um processo de discussão com o STRUP em representação dos trabalhadores, tendo ido ao encontro de algumas reivindicações.
Trabalhadores da empresa de transportes de mercadorias, Manuel Amaral, estrão em greve no dia 01 e 02 de Outubro.
A greve tem a duração de 2 horas em três períodos de cada dia, em dois dias por semana, com início no dia 7 de Outubro, das 9h-11h, 15h-17h e 20h-22h
Pág. 1 de 67