Os sindicatos continuam a discutir com os trabalhadores, os objectivos reivindicativos e a mobilização para a greve geral.
Um conjunto de organizações sindicais da CP e das empresas do grupo IP, subscrevem comunicados de apelo à Greve Geral.
Os sindicatos do sector dos transportes e comunicações, integrados na FECTRANS, intensificam a mobilização dos trabalhadores com a entrega de pré-avisos de greve em várias empresas do sector.
A FECTRANS e os seus sindicatos estão a desenvolver um profundo trabalho de construção da uma grande Greve Geral no sector dos transportes e comunicações.
O STT - Sindicato dos Trabalhadores de Telecomunicações e Comunicações Audiovisuais rejeita o despedimento colectivo na NOKIA. Política de perseguição e choque nesta empresa pode estragar o natal e Ano Novo a 8 trabalhadores.
No passado dia 8 de Novembro mais de cem mil trabalhadores vindos de todo o país encheram por completo as Avenidas de Lisboa, afirmando que este é o tempo de agir e unir, é o tempo de expressar a nossa força e indignação.
O pacote laboral apresentado pelo governo é um ataque inaceitável aos direitos conquistados com Abril e construídos por gerações de trabalhadores. É uma afronta à Constituição da República Portuguesa e um atropelo aos direitos nela consagrados. Tem de ser derrotado.
O STRUP/FECTRANS, através da sua delegação do Centro vai realizar, reuniões com trabalhadores, com o objectivo de discussão dos problemas nas empresas e sector e sobre a luta contra o pacote laboral.
Foi com surpresa e indignação, que os Sindicatos assistiram no passado dia 5 de Novembro, a uma apresentação feita pela MEO ACS, justificando a tomada de várias decisões que maioritariamente, vão afectar de forma negativa, os beneficiários dos Planos.
Em resultado dos processos de discussão com os trabalhadores da Carris e CarrisTur, o STRUP-FECTRANS entregou no dia 28/10 às administrações, as propostas de revisão dos AE’s para 2026.
Pág. 1 de 69