No passado dia 11, os trabalhadores dos transportes e comunicações deram um contributo decisivo para a Greve Geral, que mobilizou mais de 3 milhões de trabalhadores em todo o País.
A Greve Geral do passado dia 11 de Dezembro ficou marcada como uma poderosa demonstração de força, unidade e coragem dos trabalhadores portugueses e o sector das Telecomunicações, da C. Social e do Audiovisual esteve presente na linha da frente!
Mais de 3 milhões de trabalhadores pararam! Muitos foram trabalhadores das empresas de Correio e Telecomunicações.
O STRUP-FECTRANS saúda todos os trabalhadores da Carris e CarrisTur que juntaram a sua força à de todos os trabalhadores, no sector dos transportes e comunicações e nos restantes sectores a nível nacional.
Por dinamização do SINTTAV, os trabalhadores dos “Call Centers – BackOffice – Lojas” vão continuar a luta, na forma de greves entre os dias 20 de Dezembro e 07 de Janeiro.
Os trabalhadores dos transportes e comunicações estão a dar um forte contributo na Greve Geral que está a decorrer.
Estamos a praticamente 24 horas de participarmos activamente na Greve Geral decretada pelas Centrais Sindicais.
Há dias que ficam marcados. Dia 11 de Dezembro vai ser um desses dias, estamos em greve. Uma greve geral, das poucas que ocorreram em Portugal nos últimos anos.
A decisão do CES de decretar serviços ditos mínimos, com circulação de 12 carreiras, definiu em cada uma destas carreiras um nº total de viagens a circular, deixando ao arbítrio da empresa afectação do nº de chapas para este total de viagens.
Pág. 1 de 71
