Os trabalhadores do Centro de Distribuição Postal de Figueiró dos Vinhos e Pampilhosa da Serra decidiram mandatar o SNTCT/FECTRANS para fornas de luta, na forma de greve nos dias 11, 12 e 13 de Junho.
Os problemas na Metro do Porto continuam por resolver e a administração procura fugir a reunir com o Sindicato, para discutir o conjunto de problemas já apresentados.
A FECTRANS realiza dia 29 de Maio, uma Conferência sobre as nacionalizações no sector, com o lema “Importância do passado, necessidade do Futuro”
O C.A Conselho de Administração da CARRIS, não cumpriu o compromisso de marcar a 2ª reunião do grupo de trabalho para a discussão da redução para as 35 horas.
Os trabalhadores da TTSL – Transtejo Soflusa, reúnem amanhã em plenário (com paralisação da actividade) entre as 14h30 e as 17h30m, no terminal do Cais do Sodré.
O STRUP/FECTRANS reuniu com a TML – Transportes Metropolitanos de Lisboa, que gere o sistema de transportes rodoviários de passageiros na AML – área Metropolitana de Lisboa, para discutir diversos temas relativos às condições de trabalho.
Estes sindicatos saúdam todos os trabalhadores da CP que, nos dias 7 e 8 de Maio, estiveram em luta, exortando-os a reforçarem a unidade na defesa das justas reivindicações dos ferroviários!
As organizações sindicais representativas dos trabalhadores do ML – Metropolitano de Lisboa, entregaram um pré-aviso de greve ao trabalho extraordinário e aos eventos especiais.
O STRUP/FECTRANS e a Administração da TST, para discutir questões no âmbito das irregularidades detectadas quanto às Chapas de Serviço.
O STRUP/FECTRANS reuniu com a Direcção da Viação Alvorada quanto às questões de segurança que preocupam os trabalhadores, nomeadamente o incidente ocorrido na Portela de Sintra.
Pág. 1 de 57