As organizações sindicais representativas dos trabalhadores da CP denunciam a demora injustificada na aplicação do acordo alcançado para a reestruturação das tabelas salariais.
Mais lutas dos trabalhadores dos CTT irão ter lugar nos próximos dias, em defesa de melhores condições de trabalho, nomeadamente na Baixa da Banheira e em Loulé.
O STRUP/FECTRANS entregou, na RL – Rodoviária de Lisboa, um pré-aviso de greve para o próximo dia 26 de Setembro, todo o período de trabalho, com os seguintes pressupostos:
O STRUP/FECTRANS entregou um pré-aviso para uma greve parcial nos próximos dias 26 e 29 de Setembro, entre as 06h00m e as 09h00m.
Os trabalhadores dos CTT da Moita, estiveram hoje em greve no período da tarde, com uma adesão quase total.
As Organizações Representativas dos Trabalhadores (ORT’s),dos trabalhadores da ALSA TODI, reuniram no passado dia 10 de Setembro para analisar, de forma detalhada e responsável, o Manual de Conduta que a empresa enviou recentemente a todos os trabalhadores.
O STRUP (FECTRANS) felicita todos os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa que, com firmeza e determinação, deram continuidade às justas lutas, também sob a forma de greve, em defesa dos seus direitos, da valorização das carreiras e do serviço público de transportes.
A FECTRANS considera que é necessário aprofundar todas as causas e responsabilidades que estiveram na origem do acidente do elevador da Glória.
A circulação do ML – Metropolitano de Lisboa, esteve paralisada no dia de hoje, devido à greve parcial na empresa, situação que se repetirá no próximo dia 11.
A FECTRANS e os seus Sindicatos em solidariedade com STRUP, que representa os trabalhadores da CARRIS, manifestam total solidariedade com os familiares e as vítimas do brutal acidente do elevador da Glória.
Pág. 1 de 64