No passado dia 11, os trabalhadores dos transportes e comunicações deram um contributo decisivo para a Greve Geral, que mobilizou mais de 3 milhões de trabalhadores em todo o País.
A FECTRANS saúda todos os trabalhadores do sector que se mobilizaram, participaram na Greve Geral e integraram os piquetes de greve nas empresas e locais de trabalho.
Saudamos igualmente todas as organizações não filiadas que, com sentido de unidade e determinação, contribuíram para este momento de luta em defesa dos interesses de classe dos trabalhadores dos transportes e comunicações.
Esta foi uma luta importante, mas não um fim em si mesma. A luta vai continuar para derrotar o pacote laboral do Governo e para afirmar a valorização do trabalho e dos trabalhadores.
A luta pela derrota do pacote laboral prossegue. A CGTP-IN decidiu:
- Realizar uma grande Manifestação no dia 13 de Janeiro, às 14h30, em Lisboa, do Largo Camões até São Bento, afirmando a rejeição do Pacote Laboral e exigindo a sua retirada — posição expressa de forma inequívoca na Greve Geral e proceder à entrega das assinaturas do Abaixo-Assinado contra o Pacote Laboral, subscrito desde 1 de Outubro nos locais de trabalho de todos os sectores, em todo o País.
Apesar das muitas dezenas de milhares de assinaturas já recolhidas em papel, o abaixo-assinado contra o pacote laboral continua disponível. Se ainda não assinaste, podes fazê-lo:
- Em papel, solicitando o impresso ao dirigente ou delegado sindical da tua empresa ou local de trabalho.
- Online, através do portal das petições públicas:
https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT128857
Leia comunicado completo AQUI
| Artigos semelhantes |
|---|



