Reuniu hoje a direcção nacional da FECTRANS, que analisou a situação com que os trabalhadores do sector se confrontam, tendo aprovado uma resolução em que se decide:
O governo publicou o despacho sobre a política salarial a adoptar no SEE Sector Empresarial do Estado em 2025, que repete as receitas dos governos anteriores, de limitação do crescimento dos salários.
Diariamente assistimos a um discurso de incentivo à corrida aos armamentos e à guerra, que é contrária aos interesses dos trabalhadores, que precisam é do aumento dos salários e melhoria das condições de trabalho.
A partir da análise da situação no País e no sector, a Direcção Nacional da FECTRANS, em reunião hoje realizada, decidiu;
Os sindicatos da FECTRANS participaram, ontem, nas manifestações de Porto e Lisboa, para exigir a valorização do trabalho e dos trabalhadores.
No dia 9, próximo sábado, é dia de luta nas manifestações que a CGTP-IN convocou para Porto e Lisboa, para as quais apelamos a uma forte participação dos trabalhadores dos transportes, comunicações e telecomunicações.
A FECTRANS (STRUP) participou hoje numa reunião com a AML – Área Metropolitana de Lisboa, com a presença também de um representante da PSP, para abordar a defesa dos trabalhadores no quadro dos acontecimentos anómalos na região de Lisboa.
Os presentes no 1º Encontro Nacional da FECTRANS com o lema “Segurança e Saúde no Local de Trabalho” discutiram também os recentes acontecimentos na região de Lisboa e as consequências para os trabalhadores do sector e assim decidiram:
Ontem o governo anunciou algumas medidas relativamente à mobilidade, que clarifica o anúncio anteriormente feito e que responde a algumas das questões que colocámos em Agosto passado.
Pág. 1 de 4