Muitos milhares de trabalhadore(a)s juntaram-se, hoje em Lisboa, na marcha contra o pacote laboral, onde foi anunciado que, perante o ataque brutal, vamos à greve geral no próximo dia 11 de Dezembro.
Nesta marcha onde se integrou a FECTRANS e o conjunto dos seus sindicatos, foi uma vigora demonstração de descontentamento e de mobilização, para impedir que o governo proceda a um dos mais brutais ataques a quem trabalha, na forma da alteração de mais 100 artigos da legislação laboral.
A grande Marcha que hoje aqui estamos a realizar, segue-se a centenas de plenários, a dezenas e dezenas de milhares de trabalhadores que já assinaram o abaixo-assinado para rejeitar o Pacote Laboral, numa acção geral nas empresas e na rua, que vai prosseguir. Vai prosseguir com o alargamento e intensificação da luta reivindicativa pelos salários e direitos e vai prosseguir com níveis mais elevados da luta convergente de todos os trabalhadores.
Na base da unidade na acção dos trabalhadores a partir dos locais de trabalho, com posição já tomada ou em processo final de decisão por muitas estruturas sindicais, foi possível estabelecer a convergência para a Greve Geral que se realizará dia 11 de Dezembro.
Agora é tempo de mobilizar para fazermos no dia 11 de Dezembro, uma nova demonstração de unidade e força de quem trabalha contra o pacote laboral do governo e pela valorização do trabalho e dos trabalhadores.
Artigos semelhantes


