Após se acertar para dia 20 passado, uma reunião entre o STRUP/FECTRANS e a administração, esta veio propor a alteração do modelo, com o argumento de que na sede da empresa não há sala para reuniões.
A administração da CARRIS/CML assumiu que a CARRISBUS passará a integrar a empresa mãe a partir de 1 de Janeiro próximo, o que é uma vitória alcançada, ao fim de 18 anos e significa que resistir é o primeiro passo para a vitória.
Os trabalhadores das empresas Auto Viação Feirense e Transportes Beira Douro, reunião em plenário no próximo dia 28 e voltarão à greve, com deslocação à sede da UNIR, no próximo dia 2 de Dezembro.
No decurso da realização da acção de denúncia da transferência para o “Websummit”, dos 4 milhões de euros provisionados para a Carris, realizada no dia 14/11, na Praça do Município, pela estrutura do STRUP/FECTRANS, o presidente da CML, assumiu que irá marcar a reunião solicitada.
A estrutura sindical do STRUP/FECTRANS na CARRIS realizou, hoje, em frente à CML – Câmara Municipal de Lisboa, um protesto pela contra a retirada de verbas da empresa para entregar à “websummit”.
O STRUP/FECTRANS irá realizar amanhã a partir das 10 horas um protesto em frente à CML-Câmara Municipal de Lisboa, contra a retirada de verbas de investimento na Carris.
Após a auscultação dos trabalhadores, efectuada nos últimos dias, concluímos que devemos proceder à alteração da forma de protesto, para uma ação de concentração na Praça do Município, no dia 14 de Novembro, das 10 h às 12.30 h, para a qual convidamos todos os trabalhadores disponíveis a estarem presentes.
Num quadro de grande unidade os trabalhadores da AUTO VIAÇÃO FEIRENSE e da TRANSPORTES BEIRA DOURO, com uma adesão quase total, demonstram no dia de hoje perante a administração, o seu descontentamento e reafirmam a exigência de respostas às suas reivindicações.
Logo que tivemos conhecimento da decisão da CML de retirar os 4 milhões de euros provisionados para a Carris para 2025 e ao mesmo tempo atribuir o mesmo valor ao Websummit, solicitámos uma reunião com caracter de urgência ao presidente da CML.
Os trabalhadores da Auto Viação Feirense e Transportes Beira Douro (ambas grupo Feirense) reunidos em plenário com paralisação, hoje de manhã, reafirmaram a realização da greve do próximo dia 4 de Novembro, durante todo o dia.
Pág. 1 de 14