Mais lutas dos trabalhadores dos CTT irão ter lugar nos próximos dias, em defesa de melhores condições de trabalho, nomeadamente na Baixa da Banheira e em Loulé.
Os trabalhadores dos CTT da Moita, estiveram hoje em greve no período da tarde, com uma adesão quase total.
Os trabalhadores dos CTT de Figueiró dos Vinhos, iniciaram, ontem, um ciclo de 5 dias de greve pela melhoria das condições de trabalho e em protesto pelo incumprimento dos compromissos assumidos pelos responsáveis da empresa.
Para o SNTCT/FECTRANS, conforme o nosso comunicado anterior, as dúvidas ficaram dissipadas e a pressão sobre os trabalhadores da ALTICE é uma realidade.
A luta dos trabalhadores dos CTT, por mais trabalhadores e melhores condições de trabalho alarga-se, agora com a marcação de greves nos CDPs – Centros de Distribuição Postal – de Queluz e Arganil.
Na MEO/ALTICE quando ainda decorre o prazo para as inscrições voluntárias (até 31/07), torna-se necessário esclarecer e denunciar de forma veemente e pública o desrespeito por princípios fundamentais de transparência, boa-fé, liberdade de decisão e respeito pelos trabalhadores.
O STT - Sindicato dos Trabalhadores de Telecomunicações e Comunicação Audiovisual, vem transmitir a total Solidariedade do Sindicato para com todos os trabalhadores da Nokia, envolvidos no processo de Transmissão de Estabelecimento da Nokia para a Capgemini.
O Sindicato dos Trabalhadores de Telecomunicações e Comunicação Audiovisual (STT) denuncia uma situação de grande gravidade que ameaça directamente o rendimento de cerca de 900 reformados da antiga Marconi, em risco de perder 15% da sua pensão já a partir de Agosto.
Dinamizadas pelo SNTCT/FECTRANS decorrem esta semana diversas lutas locais nos CTT, que estão a ter uma forte adesão dos trabalhadores, que assim lutam por melhores condições de trabalho.
Pág. 1 de 13