Os trabalhadores do Centro de Distribuição Postal dos CTT do Cartaxo iniciaram uma greve no dia 04, de duas horas diárias, convocada até ao dia 15 de Novembro 2024.
Os trabalhadores dos CTT do Centro de Distribuição Postal do Cartaxo iniciaram ontem uma greve parcial, que se prolongará até ao dia 15 de Novembro 2024.
A FECTRANS teve hoje uma reunião com membros do gabinete do MIH – Ministério das Infraestruturas e Habitação, para discutir a situação da ALTICE.
A FECTRANS, conjuntamente com os seus sindicatos que intervêm na ALTICE, reúne amanhã, pelas 10h30m, no Ministério das Infraestruturas para discussão do futuro daquela empresa.
A realidade dos últimos 15 anos, é que os salários na Altice não acompanharam o crescimento do SMN – Salário Mínimo Nacional, o que coloca os salários de entrada das empresas do grupo mais próximo deste.
Na sequência de uma ação de denúncia sobre a existência de trabalho precário na RTP Açores, em Ponta Delgada, o Tribunal da Relação de Lisboa confirmou esta semana a decisão de primeira instância que tinha dado razão aos 12 trabalhadores envolvidos.
Os Sindicatos, representantes dos trabalhadores da Rádio e Televisão de Portugal (RTP, SA) receberam, ontem, com estupefacção a notícia do governo AD sobre o plano de “reestruturação” da Empresa.
A empresa volta a insistir que a negociação sobre salários sejam por 2 ou 3 anos e desta forma diminuir o valor da contratação colectiva e da negociação na Altice, mas para o SNTCT/FECTRANS qualquer revisão dos salários tem de ser anual.
Ao 16ª dia de greve, os trabalhadores dos CTT de Palmela realizaram hoje uma concentração nesta localidade com distribuição de informação à população, acção que se repete amanhã no Pinhgal Novo a partir das 07h00 no mercado municipal.
Na primeira das reuniões protocoladas os sindicatos subscritores deste comunicado, afirmaram que este processo seria semelhante aos dos anos anteriores, que haveria X reuniões e chegado o fim do processo o resultado seria = ZERO, como de facto vai ser.
Pág. 1 de 6