O STT - Sindicato dos Trabalhadores de Telecomunicações e Comunicações Audiovisuais apela à participação determinada de todos os trabalhadores e trabalhadoras na Marcha Nacional do próximo dia 8 de Novembro.
Esta Marcha é convocada para derrotar o pacote laboral do governo PSD/CDS e patrões. As alterações que pretendem impor representam um ataque directo aos direitos laborais e sociais, configurando um profundo retrocesso civilizacional.
Entre as medidas em causa, destacam-se o ataque ao direito à greve, à contratação colectiva e à intervenção sindical nos locais de trabalho, bem como o enfraquecimento do papel e da intervenção da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT).
Estas mudanças visam limitar a acção dos trabalhadores e das suas organizações, aumentar a precariedade, reduzir a capacidade negocial e dificultar a defesa dos direitos laborais e da própria democracia no local de trabalho.
Perante esta ofensiva, não podemos ficar parados. Está em causa o futuro do trabalho, o respeito pelas conquistas alcançadas ao longo de décadas e a garantia de condições de vida justas para as gerações presentes e futuras.
O STT reafirma o seu total compromisso com a defesa intransigente dos direitos dos trabalhadores das Telecomunicações e da Comunicação Audiovisual, e destaca que esta luta não é apenas nossa — é de todo o povo que vive do seu trabalho.
Comunicado completo AQUI
Artigos semelhantes


