Os Pilotos de Barra e Portos reunidos em Plenário Nacional em 11 de Outubro de 2024, foram informados do conteúdo do clausulado do regime de acesso à pré-reforma negociado entre os sindicatos e as administrações portuárias e decidiram:
Amanhã, dia 11 de Outubro a partir das 18 horas, reunirá por videoconferência, o plenário dos pilotos de barra e portos.
Em plenário hoje realizado, convocado pelo OFICIAISMAR/FECTRANS, SINCOMAR e STE, os pilotos de barra e portos decidiram suspender os períodos de greve de Setembro e Outubro, com efeitos imediatos.
No próximo domingo (dia 22) realizar-se-á, por videoconferência, um plenário de pilotos der barra e portos, para analisar o documento que o governo apresentou ontem, em resposta às reivindicações dos trabalhadores.
Tal como nas anteriores greves, a que teve início hoje está com uma adesão praticamente total dos pilotos de barra e portos, afectando a actividade em todos os portos nacionais.
O OFICIAISMAR/FECTRANS e o SINCOMAR consideram que, na falta de garantias concretas de uma solução rápida, devem manter o pré-aviso de greve começando as jornadas de luta em 16 e 17 de Setembro.
Os pilotos de barra e portos vão estar novamente em greve, em 3 períodos de luta com início a 16 de Setembro, no seguinte esquema:
Em plenário ontem, realizado, os pilotos de barra e portos mandataram as organizações sindicais para voltarem à greve a partir do próximo mês de Setembro, caso as negociações relativas à idade de reforma não avencem.
No plenário dos trabalhadores da TRANSTEJO-SOFLUSA, hoje realizado, foi decidido suspender a luta da próxima semana.
Os trabalhadores da TRANSTEJO SOFLUSA vão reunir em plenário, com paralisação da actividade, amanhã dia 25 de Julho, entre as 14h30m e as 17h30m, no terminal do Cais do Sodré.
Pág. 1 de 3