O STRUP/FECTRANS, através da sua direcção do Centro-Norte, vai realizar plenários com trabalhadores do sector de mercadorias, nas seguintes datas e locais:
No CCTV assinado entre as associações patronais do sector das mercadorias e a FECTRANS/STRUP e que entrou em vigor em 2023, foram assumidos compromissos que as empresas do sector não estão a cumprir.
Depois de dois dias de greve os trabalhadores da Transportadora da Ribeira de Neve, viram hoje o resultado da sua luta, com o pagamento do salário que lhes era devido.
Os trabalhadores da Transportadora Central da Ribeira de Neve estiveram hoje, novamente, em greve pelo pagamento do salário do mês de Março, obrigação que o patrão não cumpriu.
Os trabalhadores da empresa da Transportadora Central da Ribeira de Neve estão hoje em greve para exigirem o pagamento do salário do mês de Março.
Perante a recusa dos patrões em negociar a revisão das remunerações no sector e, particularmente, em aumentar o valor das ajudas de custo, qual é a tua posição?
O STRUP/FECTRANS inicia amanhã um plano de contacto com trabalhadores do sector rodoviário de mercadorias em diversas regiões do País, para discussão dos problemas do sector.
É o que podemos chamar ao processo de negociação do CCTV do sector rodoviário do transporte de mercadorias, em que a posição da ANTRAM foi de bloqueio de todas as matérias que vão além daquelas que foram objecto de actualização, nos termos do CCTV. Por parte da ANTP nem resposta houve.
O STRAMM/FECTRANS, (Madeira) concluiu um processo negocial no sector do transporte de matérias perigosas na região autónoma, com um aumento de 130€ (14,99%) para os motoristas, fixando o salário base em 997€.
No plenário que o STRUPFECTRANS organizou hoje em frente às instalações da CAT, em Águas de Moura, foi exigido o fim da discriminação que está a ser feita ao dirigente sindical e que seja cumprido a legislação com a ocupação efectiva do posto de trabalho.
Pág. 1 de 2