Realizou-se hoje uma nova reunião com a ANTRAM, na qual foram analisadas diversas cláusulas do CCTV que pretendemos ver melhoradas e clarificadas.
As propostas do governo para alterar o Código do Trabalho não são apenas para “os outros”. Se forem aprovadas, atingem directamente os trabalhadores do sector das mercadorias, em especial os motoristas.
Após o início da greve, o dono da empresa Manuel Amaral, encetou um processo de discussão com o STRUP em representação dos trabalhadores, tendo ido ao encontro de algumas reivindicações.
Trabalhadores da empresa de transportes de mercadorias, Manuel Amaral, estrão em greve no dia 01 e 02 de Outubro.
A FECTRANS enviou hoje à ANTRAM e ANTP, um documento no qual defende que não podem ser os trabalhadores a pagar as despesas inerentes ao seu trabalho.
Realizou-se hoje com representantes da administração da RANGEL, onde esta, numa atitude de desrespeito institucional e pela negociação colectiva, optou por informar da sua decisão em relação à actualização salarial e restantes matérias de expressão pecuniária.
O STRUP/FECTRANS, na continuação dos problemas no sector rodoviário de mercadorias, vai realizar os seguintes plenários:
Das associações patronais no sector, só a ANTRAM enviou a sua contraproposta, fundamentando-a em inúmeras páginas, mas ainda assim, é curta e despreza a realidade dos trabalhadores do sector.
Na passada sexta-feira a ANTRAM - Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias, enviou-nos a resposta à proposta de revisão do CCTV do sector.
Pág. 1 de 3
