Cartaz MercadoriasO STRUP/FECTRANS discutiu com os seus associados as propostas a apresentar às associações patronais (ANTRAM e ANTP) e construiu a proposta reivindicativa para 2025 que foi apresentada pela Federação, com o objectivo de aumentar os salários e remunerações e, assim, valorizar as profissões no sector rodoviário de mercadorias.

Os trabalhadores sofrem a consequência dos aumentos dos produtos de primeira necessidade, pagam mais pelas refeições e são confrontados com brutais aumentos com os custos de habitação e, por isso, é necessário continuar a valorizar os salários e remunerações.

É verdade que os trabalhadores têm garantida uma actualização da tabela salarial, nos termos da percentagem de actualização do SNM, que a concretizar o valor anunciados pelo governo, será de 6,1%, mas é preciso ir mais além, para que os salários não sejam desvalorizados e os trabalhadores tenham que pagar para trabalhar.

Não basta ter proposta, é preciso que cada trabalhador a assuma como sua e ajude a pressionar as associações patronais, para que o seu salário seja dignificado e valorizado.

Leia comunicado completo sector rodoviário de mercadorias --->>>

Artigos semelhantes