Realizou-se hoje nova ronda negocial do AE I do ML – Metropolitano de Lisboa, e, onde foram colocados os seguintes pontos prévios:
O STRUP/FECTRANS reuniu com a Direcção da Empresa Alvorada para abordar algumas das preocupações dos trabalhadores, nomeadamente:
Realizou-se hoje com representantes da administração da RANGEL, onde esta, numa atitude de desrespeito institucional e pela negociação colectiva, optou por informar da sua decisão em relação à actualização salarial e restantes matérias de expressão pecuniária.
No dia 28 de Março, em Lisboa, a Interjovem – estrutura de jovens da CGTP-IN – promove a Manifestação Nacional de Jovens Trabalhadores.
Na sequência da entrega do Caderno Reivindicativo para o ano de 2025, realizou-se uma nova reunião com os representantes da ALSA TODI para análise e discussão do mesmo.
Na reunião de hoje, dia 20/03, o C.A. (Conselho de Administração) unicamente evoluiu em 5 €, no que diz respeito à tabela salarial, fixando a sua proposta em 70€.
O SNTSF/FECTRANS participou hoje na reunião da nova administração da CP com as organizações sindicais, onde foram abordados alguns dos aspectos mais importantes para os trabalhadores, em particular o aumento dos salários.
Na reunião de hoje na TTSL (Transtejo Soflusa) a administração fez um exercício de distribuição de um bolo que é pequeno, procurando agradar a todos.
Os trabalhadores da Estação de Correios João Crisóstomo em Lisboa, estão hoje de greve às últimas três horas do período normal de trabalho, com a adesão maioritária dos trabalhadores deste local de trabalho, que se repetirá no próximo dia 24.
O STRUP-FECTRANS saúda todos os trabalhadores que ontem, dia 18/03, deram corpo a uma jornada de luta, que foi erguida pelos trabalhadores com enorme determinação e coragem.
Pág. 1 de 49