Hoje de manhã, numa reunião realizada no MIH – Ministério das Infraestruturas e Habitação, o respectivo Ministro informou que já está assinado o despacho que autoriza a administração da CP a implementar o acordo sobre a reestruturação das carreiras.
O STRUP/FECTRANS, manifesta desde já a sua profunda indignação perante a proposta de Decreto-Lei que o Governo pretende aprovar e publicar, que prevê a possibilidade de substituir o instrutor de condução por um “tutor” durante a formação de novos condutores.
Já ninguém tem dúvidas que as alterações à legislação laboral que o actual Governo quer implementar são uma autêntica declaração de guerra aos direitos dos trabalhadores.
Na passada sexta-feira, 12 de Setembro, o STRAMM/FECTRANS reuniu com a ACIF (Madeira), de modo que os motoristas de pesados de passageiros, do sector privado, pudessem auferir um aumento histórico!
As organizações sindicais representativas dos trabalhadores da CP denunciam a demora injustificada na aplicação do acordo alcançado para a reestruturação das tabelas salariais.
Mais lutas dos trabalhadores dos CTT irão ter lugar nos próximos dias, em defesa de melhores condições de trabalho, nomeadamente na Baixa da Banheira e em Loulé.
O STRUP/FECTRANS entregou, na RL – Rodoviária de Lisboa, um pré-aviso de greve para o próximo dia 26 de Setembro, todo o período de trabalho, com os seguintes pressupostos:
O STRUP/FECTRANS entregou um pré-aviso para uma greve parcial nos próximos dias 26 e 29 de Setembro, entre as 06h00m e as 09h00m.
Os trabalhadores dos CTT da Moita, estiveram hoje em greve no período da tarde, com uma adesão quase total.
As Organizações Representativas dos Trabalhadores (ORT’s),dos trabalhadores da ALSA TODI, reuniram no passado dia 10 de Setembro para analisar, de forma detalhada e responsável, o Manual de Conduta que a empresa enviou recentemente a todos os trabalhadores.
Pág. 1 de 60