Reuniram as Organizações Sindicais do ML – Metropolitano de Lisboa, para reanalisarem a actual situação social na empresa, tendo em conta que, desde o passado dia 1, a administração ficou reduzida a apenas dois elementos.
O C.A. (Conselho de Administração) da CARRIS respondeu que só estaria em condições de aceitar a redução no tempo efectivo de trabalho do tráfego, para as 39 horas em Junho de 2026.
Os trabalhadores dos CTT dos Centros de Distribuição de Alenquer e Azambuja estarão em greve, de 24 horas, no dia 10 de Julho e nesse dia realizarão uma concentração a partir das 10H00.
Após a decisão dos trabalhadores irem para a greve, os responsáveis dos CTT do Funchal assumiram compromissos para a resolução dos problemas.
Devido à ausência de resposta por parte da Autoridade Condições de Trabalho, ontem uma delegação do STRUP-Vila Real deslocou-se à sede da ACT.
Na última reunião de conciliação, não houve acordo entre os sindicatos e a MEO, pelo que o processo foi encerrado.
Os trabalhadores dos “Contact Centers” de Castelo Branco decidiram realizar greve no mês de Agosto, cujo formato será definido mais próximo do início da luta.
A administração da CP marcou uma reunião de negociação para o próximo dia 9 de Julho, pelas 10h30m e em função disso, todas as organizações sindicais da CP emitiram hoje um comunicado conjunto.
Decorre hoje o segundo dia de greve dos trabalhadores dos CTT do Porto, com uma elevada adesão, em defesa de melhores condições de trabalho.
Também os trabalhadores dos CTT de Sesimbra decidiram, em plenário, realizar uma greve parcial entre os dias 14 de Julho e 14 de Agosto deste ano.
Pág. 1 de 56