Os Sindicatos estiveram reunidos com a CEO da Altice Portugal e respectiva equipa de Rh na passada semana, ao final do dia. Foi-nos transmitido o balanço de 2024 e dadas algumas perspectivas para 2025. Isto num ambiente de preocupação, num contexto de regulação “hostil” e de concorrência irresponsável (DIGI), disseram. Recordamos que a MEO, foi o único, que já anunciou aumento do preço dos serviços para 2025.
A administração da MEDWAY/MSC apresentou a sua contraproposta de actualização dos salários em 2025, com um único valor – 3% no salário base para todos os trabalhadores.
Para analisarem os resultados das reuniões havidas com a Administração, realizar-se-ão plenários dos trabalhadores do ML – Metropolitano de Lisboa, na próxima segunda-feira, dia 9.
Os carteiros do CDP da Costa da Caparica estiveram hoje reunidos em plenário, onde identificaram um conjunto de problemas, para os quais exigem respostas urgentes.
Em plenários realizados com os trabalhadores da VIZUR e da PXM, empresas do grupo Barraqueiro no Algarve, estes decidiram suspender a greve marcada para dia 9 de Dezembro, próxima segunda-feira.
No passado dia 27 a administração da ALTICE marcou uma reunião onde os sindicatos ficaram a saber do facto consumado, relativo a alterações no sistema de avaliação de desempenho a entrar em vigor em 2025.
A administração da MEDWAY/MSC apresentou hoje a sua contraproposta de revisão salarial, apenas com o único valor de 3% no salário base.
Mais uma vez, os trabalhadores do ML – Metropolitano de Lisboa, estiveram em greve no dia de hoje, entre as 05h00m e as 10h00m, com uma forte adesão, que paralisou a actividade da empresa.
A FECTRANS/SNTSF, reuniu no passado dia 2 com os representantes da MTS - Metro Transportes do Sul para debater e obter a resposta à nossa proposta de aumentos salariais e para o aumento nos itens remuneratórios para o ano de 2025 que foi entregue na reunião anterior.
Os trabalhadores do ML – Metropolitano de Lisboa, estarão amanhã em greve, porque apesar das reuniões hoje efectuadas, não se obteve um acordo que responda às reivindicações sindicais.
Pág. 1 de 39