Com uma adesão superior a 90% decorre, hoje, mais uma greve dos trabalhadores da CARRIS, que no dia de aniversário da empresa lutam por melhores salários e redução do tempo de trabalho, entre outras reivindicações.
Os trabalhadores dos CTT de Palmela iniciaram hoje uma greve às duas primeiras horas de trabalho, com duração até ao dia 17 de Outubro.
No próximo dia 19 de Setembro, das 00h00m às 24h00m, os trabalhadores da CARRISBUS irão estar em greve, pela valorização do trabalho e dos trabalhadores.
Tal como nas anteriores greves, a que teve início hoje está com uma adesão praticamente total dos pilotos de barra e portos, afectando a actividade em todos os portos nacionais.
Com a adesão quase total os trabalhadores da SANBUS/BARRAQUEIRO estão hoje novamente em greve, tendo realizado, hoje de manhã, uma deslocação com concentração na sede da Barraqueiro.
O STRUP/FECTRANS, através da sua direcção do Centro-Norte, vai realizar plenários com trabalhadores do sector de mercadorias, nas seguintes datas e locais:
O OFICIAISMAR/FECTRANS e o SINCOMAR consideram que, na falta de garantias concretas de uma solução rápida, devem manter o pré-aviso de greve começando as jornadas de luta em 16 e 17 de Setembro.
Em plenário, os trabalhadores da SANDBUS/BARRAQUEIRO, decidiram manter a greve dos próximos dias 16 e 17, com concentração em Lisboa, pelas 10 horas no primeiro dia da luta.
O STRUP/FECTRANS e a ASPTC apelam à adesão maciça de todos os Trabalhadores da Carris à greve do próximo dia 18 de Setembro, com concentração às 11 horas na estação de Santo Amaro.
Na reunião realizada hoje com o CA da Carris, o STRUP/FECTRANS regista como positiva a evolução na discussão relativa às deslocações no tráfego, mas continua a considerar como urgente e necessário, o aumento intercalar dos salários e o compromisso para redução faseada para as 35 horas.
Pág. 1 de 25