Ocorreu hoje a primeira reunião de negociação na empresa TRANSTEJO SOFLUSA, ainda sem proposta, mas com a administração a falar nos constrangimentos impostos.
A reunião foi protocolar, para definir a metodologia e calendário da negociação, mas abriu um processo negocial, onde se irão confrontar as orientações do governo para a limitação do crescimento salarial e a vontade sindical de valorizar o trabalho e os trabalhadores.
Da parte dos Sindicatos da FECTRANS (Fluviais, Simamevip e Ferroviários) há o compromisso da reivindicação central dos trabalhadores de verem dignificadas as carreiras profissionais, o que passa por ter em conta que é preciso distanciar mais os salários praticados na empresa, do SMN – Salário Mínimo Nacional,
Na reunião foi abordado o tema do pagamento dos variáveis, tendo a administração informado que apresentou o assunto à tutela, mas ainda não tem resposta.
Também da parte sindical foi, mais uma vez, questionado o estado da frota e para quando o funcionamento regular dos novos navios para o Seixal e posteriormente para o Montijo.
Artigos semelhantes