Negociação Colectiva TTSLNa reunião de hoje na TTSL (Transtejo Soflusa) a administração fez um exercício de distribuição de um bolo que é pequeno, procurando agradar a todos.

Com efeito, perante o despacho do Governo, informou que aguarda esclarecimento da tutela de modo a saber como há-de fazer a aplicação do valor determinado pelo Ministério da Tutela e assim apresenta diversas opções, todas curtas.

Considerando na massa salarial o valor de implementação do Subsídio de Turno, conforme acordo anterior (opção que consideramos que nem deve estar em cima da mesa):

1ª opção – 2,4% em todas as matérias remuneratórias;

2ª opção – 2,7% no salário base;

3ª opção – 30,00€ na tabela.

Não considerando na massa salarial o valor de implementação do Subsídio de Turno;

1ª opção – 4,3% em todas as matérias remuneratórias;

2ª opção – 4,9% na tabela salarial;

3ª opção – 56,50€ na tabela.

São ainda cenários, sujeitos à resposta do Ministério da Tutela, que visa, acima de tudo, colocar os trabalhadores e suas organizações a escolherem o mal menor e com isso, tentarem a implementação de uma actualização salarial que não corresponde às aspirações dos trabalhadores de verem dignificados os seus salários e carreiras profissionais.

Com esta posição a administração também procura fugir a responder a outras matérias importantes das propostas sindicais, em particular a redução do horário de trabalho para as 35 horas.

Artigos semelhantes