A avaliação dos trabalhadores da carreira de circulação ferroviária da IP (Infraestruturas de Portugal), contestada por um conjunto de sindicatos, está actualmente a ser reavaliada.
Em comunicação enviada às organizações subscritoras, no passado dia 30 de Outubro, fomos informados que “o processo de avaliação de desempenho nas Zonas de Circulação foi considerado merecedor de revisão, no quadro do normal funcionamento do sistema de gestão de desempenho em vigor”.
Ainda não é possível antecipar os efeitos concretos desta revisão, mas este recuo só foi possível graças à conjugação de esforços das organizações sindicais e à firmeza demonstrada.
A administração foi alertada de que, caso não houvesse alterações, seria realizada uma concentração no Pragal no dia 3 de Novembro, acção que não se realizou, dado que a comunicação recebida.
Reiterámos às organizações subscritoras da carta relativa a este tema, a nossa total disponibilidade para aprofundar o diálogo sobre outros assuntos, nomeadamente a revisão do Acordo Colectivo de Trabalho (ACT) e as propostas negociais para o próximo ano.
Artigos semelhantes


