Foi o que transmitimos à administração quando, na reunião de hoje, apresentou o cenário para a revisão das remunerações para 2025.
Com efeito a administração centrou-se, no essencial, no despacho do governo, colocando o cenário de aumento da tabela e do subsídio de refeição, tendo a primeira como referência 2% para todos os trabalhadores, mas se quisermos um “maior” aumento na tabela, já não pode haver aumento do subsídio de refeição.
Ou seja, temos uma manta pequena e se queremos tapar a cabeça, destapamos os pés e a este cenário a CNS – Comissão Negociadora Sindical da FECTRANS (SNTSF) e da Federação dos Sindicatos da Função Pública, transmitiram apenas que é pouco.
Esta é uma empresa que têm todas as possibilidades de aumentar salários, porque ao longo do ano passado anunciou que os lucros cresceram 17 vezes relativamente ao ano anterior, mas quando aos salários é o que se vê.
Com o seu trabalho e empenho, os trabalhadores geram lucros de milhões, mas em contrapartida a administração quer “recompensá-los” com tostões.
A próxima reunião será dia 27 de Fevereiro, onde se espera uma proposta concreta da administração e para a preparar essa reunião, no próximo dia 12 de Fevereiro (quarta-feira), organizamos pelas 10h30m, via Teams, uma Conversa da CNS da FECTRANS/FNSTFPS com os trabalhadores das empresas do grupo IP, para ouvir as suas opiniões.
Qualquer trabalhador, sindicalizado ou não, pode participar através da seguinte ligação:
ID da Reunião: 382 083 878 271
Código de acesso: TE9NT7ik
Artigos semelhantes