Na retomada da negociação do AE, no passado dia 3 de Maio e considerando a realização da Jornada Mundial da Juventude, o CA da CARRIS apresentou uma proposta de pagamento acrescido do preço hora de 10 € para as chefias e de 8 € para os trabalhadores do tráfego, da manutenção e do abastecimento, durante o referido período de 1 a 6 de Agosto.
Após as reuniões efectuadas com a administração do ML, as organizações sindicais entregaram aviso prévio de greve parcial para o próximo dia 18 de Maio.
O STRUP/FECTRANS no Algarve viu reconhecida a sua pretensão de integração nos quadros da EVA Transportes, SA, de quatro trabalhadoras com contractos precários.de “agente” e que eram remuneradas na forma de comissão sobre as vendas dos títulos de transportes.
Após uma reunião da FECTRANS/STRUP com o administrador do grupo TRANSDEV no passado dia 26 de Abril, deu-se o por fim o processo de revisão do ACT das empresas do sector, para vigorar no ano de 2023, posição sindical sustentada na discussão que se efectuou com os trabalhadores das empresas do grupo.
O STRUP/FECTRANS convocamos um Plenário Geral dos Trabalhadores da CARRISTUR, para o próximo dia 10 de Maio, pelas 20 horas em Cabo Ruivo, para analisar a última proposta da administração, pelo que se apela à presença de todos os trabalhadores disponíveis.
Na reunião de ontem com a ANIECA, para se continuar a discussão da revisão salarial deste ano, onde a FECTRANS transmitiu a posição que resultou da discussão com os trabalhadores, após o debate foi assumido um acordo para as remunerações deste ano, sem prejuízo de, ainda este ano, se passar à discussão das matérias que foram colocadas e que ficaram de fora do acordado.
O STRUP/FECTRANS realiza no próximo sábado, dia 29 de Abril um plenário de trabalhadores das empresas do GRUPO CAT e dos trabalhadores das empresas que prestam serviços neste grupo, que terá lugar às 10 horas na União dos Sindicatos de Setúbal, rua Silva Porto, 6 na cidade de Setúbal.
Nos primeiros tempos, realizaram-se reuniões com a Gestão da Intelcia, onde se discutiam os problemas laborais, mas esta não respondia com as necessárias soluções e aos poucos o SINTTAV foi compreendendo que o diálogo com a gestão da Intelcia era - um diálogo de surdos -, talvez imposto por quem manda mais na Empresa, mas este é naturalmente recusado pelo SINTTAV.
Na última reunião de negociação do AE a administração da empresa, reformulou a sua proposta em matéria salarial, para o mesmo valor que nos foi apresentado na Carris, 70 € e quanto ao abono para falhas evoluiu dos 90 € para os 100 €, no que respeita ao “tecto” estabelecido para o pagamento deste subsídio.
Sobre os resultados da CP em 2022, que de acordo com a notícia do “Público” foram de 8 milhões positivos, merece-nos os seguintes comentários:
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