A administração da CP, ontem pela noite, enviou uma proposta com “alterações” a 3 das carreiras profissionais que, segundo dizem, incluem as introduzidas num acordo recentemente anunciado.
Este documento é uma alteração ao enviado anteriormente, mas no essencial é mais do mesmo e demonstrativo que para a administração da CP a empresa não é um todo e confundem especificidades no trabalho com o essencial.
Infelizmente é assim que pensa uma administração, no essencial constituída por quadros da empresa, que deveria saber que o serviço prestado pela CP é a soma das diversas actividades, independentemente da sua visibilidade.
A pergunta que se coloca é se a administração quer mesmo um entendimento global na CP, ou se os move outros interesses e objectivos?
Por outro lado, a linha de confronto ganhou novas frentes, com o ataque feito ao direito previsto na lei, dos trabalhadores se reunirem em plenário, como a administração fez esta semana perante o plenário convocado pela CT – Comissão de Trabalhadores, sendo a primeira a fazê-lo nestas últimas décadas e no ano em se comemoram os 50 anos do 25 de Abril.
O SNTSF/FECTRANS apoiará a CT na resposta que é necessária dar e todos os associados que forem confrontados com as ilegalidades que estão a ser anunciadas – faltas injustificadas, processos disciplinares, etc., devem informar o sindicato e pedir o apoio necessário.
Que ninguém baixe os braços neste momento de defender os mais elementares direitos dos trabalhadores.
Documento enviado pela administração da CP ---->>>>
Comunicado da Comissão de Trabalhadores da CP ---->>>>
Artigos semelhantes