Após a auscultação dos trabalhadores, efectuada nos últimos dias, concluímos que devemos proceder à alteração da forma de protesto, para uma ação de concentração na Praça do Município, no dia 14 de Novembro, das 10 h às 12.30 h, para a qual convidamos todos os trabalhadores disponíveis a estarem presentes.
Como afirmámos no comunicado anterior e tendo em conta diversas opiniões que nos fizeram chegar, da necessidade de um protesto em forma de greve, contra a redução de 4 milhões no Orçamento da Carris, com a sua transferência para o WEBSUMMIT, havia prazos a cumprir, para salvaguardar uma eventual decisão dos trabalhadores nesse sentido.
Também afirmámos que durante estes últimos dias procederíamos à discussão com os trabalhadores, relativamente à forma de protesto a adoptar. Pelo que feita essa auscultação, não podemos deixar de ter em conta o seu resultado, de forma maioritária, que aconselham a “guardar” esta luta, na forma de greve, para o processo de revisão do AE de 2025.
No dia 14/11 levaremos o nosso protesto à CML, com a exigência, que será entregue no gabinete do presidente da CML, de que o executivo camarário não deve deixar de ter presente que o investimento que tem de fazer é na melhoria do transporte público, factor que não é possível separar da melhoria efectiva das condições de vida e de trabalho, dos trabalhadores da Carris.
Leia aqui comunicado do STRUP/FECTRANS --->>>
Artigos semelhantes