No dia 28 de Março, em Lisboa, a Interjovem – estrutura de jovens da CGTP-IN – promove a Manifestação Nacional de Jovens Trabalhadores.
Esta Manifestação terá lugar às 15 horas, n a Praça da Figueira em Lisboa, e tem como reivindicações centrais - Aumentar os Salários; Reduzir os Horários; Acabar com a Precariedade nas Empresa.
Actualmente, mais de metade dos jovens trabalhadores em Portugal encontram-se com vínculos precários, sendo que 7 em cada 10 recebem um salário líquido inferior a 1000€, muitos até ao salário mínimo.
Os jovens não podem ser obrigados a trabalhar para empobrecer; é imprescindível que tenham perspectivas e garantias para o seu futuro.
A X Conferência Nacional da Interjovem, sublinhou a necessidade de os jovens trabalhadores defenderem as conquistas de Abril de 1974, assegurando o direito a um trabalho com:
Direitos Garantidos * Salários Dignos * Vínculos de Trabalho Estáveis * Carreiras Valorizadas * Horários que respeitem o equilíbrio entre a vida profissional e familiar
Comunicado do SNTSF completo AQUI
Artigos semelhantes