MEDWAY Negociação ColectivaA administração da MEDWAY/MSC apresentou hoje a sua contraproposta de revisão salarial, apenas com o único valor de 3% no salário base.

A FECTRANS/SNTSF considerou manifestamente pouco e entende que a negociação tem de se fazer em balizamentos diferentes e não apenas na base da taxa de inflação.

Os trabalhadores enfrentam o aumento brutal dos custos de habitação, que cresceram em 2024 em níveis muito superiores à contraproposta da administração, e os custos dos bens de primeira necessidade continuam com valores muito mais elevados, aspectos que têm um impacto negativo no rendimento dos trabalhadores.

Com esta proposta da administração, a maioria dos trabalhadores teria uma actualização salarial inferior ao crescimento do SMN – Salário Mínimo Nacional, ou seja, a diferença em 2025 seria menor que em 2024, quando o que é necessário é o contrário.

A administração sustenta esta sua contraproposta com o elevado prejuízo do corrente ano, que deve rondar os 14 milhões e que apesar de alguma expectativa de crescimento no próximo ano, os resultados ainda devem ser negativos.

Já deu para ver qual os valores em que a administração quer colocar a negociação, sempre insuficientes para responderem às reivindicações sindicais e é necessário que os trabalhadores, em conjunto, com o seu sindicato, discutam o que fazer e o que responder.

Artigos semelhantes