Dia 27 de Março, pelas 15 horas em Lisboa (Rossio) e Vila Nova de Gaia (El Corte Inglês) a Interjovem, estrutura de jovens da CGTP-IN, promove uma Manifestação Nacional de Jovens Trabalhadores com as reivindicações:
Aumentar Salários
Reduzir Horários
Acabar com a precariedade
Afirmar Abril, por uma vida melhor
Os jovens são o futuro do País e estes não podem viver de boas palavras e agradecimentos, é necessário que tenham melhores salários e melhores condições de trabalho, porque com isso se constrói um Portugal com futuro.
Os jovens trabalhadores não podem ser temporários e descartáveis, é necessário assegurar, que os que hoje têm entre 16 e 35 anos e que são um terço da força de trabalho, garantam que a um posto de trabalho permanente, corresponda um vínculo de trabalho efectivo.
No sector ferroviário, foi a luta do SNTSF/FECTRANS que obrigou à passagem a efectivos mais de 8 dezenas de postos de trabalho de jovens que estavam em situação de precariedade e será com a luta com que faremos que não tenhamos novamente uma vaga de vínculos laborais precários no sector.
Tempo é dinheiro e a juventude tem cada vez menos dinheiro e menos tempo disponível, porque os horários são prolongados e os salários são baixos. É preciso colocar os avanços técnicos e científicos ao serviço dos trabalhadores, pelo que é necessário defender as 35 horas semanais num máximo de 7 horas diárias para todos sem perda de salário.
Dia 27 de Março, os jovens trabalhadores vão lutar pela afirmação de Abril, reforçando e garantindo as conquistas conseguidas com a revolução de Abril de 1974 e por uma vida melhor
JOVEM FERROVIÁRIO, junta-te a outros jovens trabalhadores e com a tua presença dá força no presente á construção de um futuro melhor
FORMA DE PARTICIPAR – na CP, empresa onde há um maior número de jovens trabalhadores, o Sindicato entregou um pré-aviso de greve e no restante sector, apela-se aos jovens trabalhadores que estejam de descanso nesse dia ou com horário compatível para a sua participação, para que, TODOS, possam dar força à luta nacional dos Jovens Trabalhadores!
Leia comunicado SNTSF/FECTRANS --->>>
Artigos semelhantes