A administração da IP agendou com a Comissão Negociadora Sindical da FECTRANS/SNTSF e FNSTFPS, reuniões para dia 14 e 24 de Junho, nas quais se espera que avance com uma nova proposta e evolua nas matérias em que há divergência e que são muitas.
A proposta da administração da IP, até agora, deixa de fora as empresas participadas, o que não é aceitável, porque o ACT abrange todas as empresas do grupo e não pode haver a revisão apenas de uma parte.
No que concerne a objectivos de partida avançados pela administração, é sua intenção valorizar apenas a área do comando da circulação e os quadros técnicos, mas defendemos que essa valorização tem que ser transversal.
Está em cima da mesa a alteração do sistema de grelha indiciária para bandas salariais, tendo havido já alguma evolução na proposta inicial, mas aquém de ainda se reconhecer que a mesma significa uma valorização profissional em todas as empresas do grupo IP.
O resultado que todos desejam só será possível com a intervenção e mobilização dos trabalhadores, porque do céu só cai a chuva, o resto é a luta!
Artigos semelhantes