Os problemas na Metro do Porto continuam por resolver e a administração procura fugir a reunir com o Sindicato, para discutir o conjunto de problemas já apresentados.
A Metro do Porto, uma empresa de grande importância para a mobilidade e para o desenvolvimento regional, que deve ter em conta a intermodalidade nos transportes públicos do distrito do Porto é feita com trabalhadores, a quem se exige um serviço de excelência e estes são pessoas que todos os dias dão o seu melhor.
Para o SNTSF/FECTRANS continua a indefinição que está a criar incertezas e preocupações relacionadas com o futuro dos trabalhadores, como foi o exemplo a falta de compromissos para a criação do A.E. relativo à actualização salarial deste ano, bem como a falta de discussão sobre o documento que deveria ter tido em conta as opiniões dos trabalhadores.
Acresce ainda que a administração não tem correspondido às nossas solicitações para reunir e definir o caminho que salvaguarde os trabalhadores.
Os trabalhadores podem contar com o SNTSF/FECTRANS para de uma forma responsável exercer a iniciativa de um processo de negociação dinâmico envolvendo todos os trabalhadores da empresa.
Assim, o sindicato vai desenvolver contactos e promover a auscultação dos trabalhadores para poder iniciar o processo de negociação nesta empresa recorrendo aos mecanismos da Contratação Colectiva.
Comunicado completo AQUI
Artigos semelhantes