SNTSF GrandeO SNTSF/FECTRANS solicitou uma reunião à administração do MP - Metro do Porto com o intuito de clarificar o documento que esta dirigiu aos trabalhadores para um novo Regulamento de Carreiras e o impacto directo que o mesmo terá nas condições laborais e no desenvolvimento profissional.

Dada a relevância deste documento e o impacto directo que o mesmo terá nas condições laborais e de desenvolvimento profissional dos trabalhadores, manifestámos à administração a nossa intenção de participar activamente no processo de negociação e discussão deste regulamento, tal como nos é garantido pela legislação.

Com o objectivo de assegurar que o Regulamento de Carreiras possa reflectir os interesses e as expectativas dos trabalhadores, assim como garantir a sua devida integração no quadro legal e normativo aplicável, reivindicamos acompanhar o processo negocial em todas as suas fases.

A nossa proposta visa contribuir para que o regulamento a ser negociado possa ser posteriormente publicado no Boletim do Trabalho e Emprego (BTE), conferindo-lhe o carácter vinculativo para ambas as partes, já que passa a assumir a força de lei.

A inclusão no BTE irá assegurar a formalização e divulgação pública do regulamento, tornando-o um instrumento eficaz e transparente de regulação das carreiras profissionais na empresa, com valor jurídico e normativo, protegendo os interesses dos trabalhadores e da própria empresa.

Leia aqui comunicado do SNTSF/FECTRANS --->>>

Artigos semelhantes