Apenas valorizando o trabalho e os trabalhadores, efectivando os direitos, aumentando os salários, é possível garantir uma ALTICE com futuro.
É necessário encontrar respostas para os problemas. A melhoria das condições de trabalho e de vida são condições essenciais para o desenvolvimento e progresso económico e social dentro da Altice.
A Altice é líder em todos os segmentos de negócio, pode e deve dar melhores salários a quem trabalha na Empresa. No ano conturbado de 2023, marcado por uma investigação judicial em Portugal “Operação Picoas” e pelo arranque de um processo de venda pelo seu principal accionista, a Altice Portugal ficou perto dos três mil milhões de euros em receitas. Já as receitas líquidas antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (EBITDA) ultrapassaram, pela primeira vez desde 2016, os mil milhões de euros.
Foram, mais concretamente, 2.906 milhões de euros em receitas em 2023, um crescimento de 10,5% face a 2022, que contribuiu para o EBITDA atingir 1.038 milhões de euros no total dos 12 meses, aumentando 14,5% em comparação com o ano anterior.
Considerando estes valores, entendemos que a Altice tem condições para que os aumentos que sejam uma realidade na recuperação do poder de compra.
Leia comunicado completo do SNTCT/FECTRANS ---->>>>
Artigos semelhantes