O STRUP- FECTRANS deu cumprimento à decisão tomada pelos trabalhadores, no último plenário geral e conjugou com o SNMOT a convocação de um Plenário Geral, com recolha de material, no próximo dia 9 de Abril entre as 10h e as 15 horas, na Estação de Miraflores.
O plenário realiza-se tendo em conta que o C.A, na reunião realizada no dia 31/03, considerou que esgotou a sua capacidade negocial, quanto às matérias com implicação pecuniária.
A conjugação unicamente com esta organização sindical, deve-se ao facto de que foi a única a responder ao convite enviado a todas as organizações, nos termos decididos no Plenário do dia 18/03.
O Plenário será convocado com base no crédito de horas, legalmente previsto, pelo que o tempo será justificado e abonado pela empresa e haverá transporte para a deslocação, para a ida e volta de Miraflores.
Na reunião do dia 31/03, o C.A. apresentou, como definitiva a proposta de 70€ na tabela, 12€ no subsídio de refeição, o aumento do subsídio de turnos para 6% o de 2 turnos e para 9% o de 3 turnos e as alterações ao RCP entrarem em vigor em 1/01/2026.
Independentemente da concordância da FECTRANS quanto ao aumento dos subsídios de turno e em termos gerais com as evoluções positivas no RCP, que vêem ao encontro das propostas que apresentámos nesta matéria, mantivemos na reunião, uma posição de completa oposição às restantes matérias, porque estão aquém do necessário aumento real dos salários e de valorização do subsídio de refeição. Reservámos uma posição definitiva, em função das decisões que serão tomadas no Plenário Geral do próximo dia 9 de Abril.
Comunicado completo AQUI
Artigos semelhantes