No plenário hoje realizado, que se deslocou da estação de Santo Amaro para a CML - Câmara Municipal de Lisboa, os trabalhadores da CARRIS aprovaram a realização de novas greves no mês de Julho.
Foi decidido, realizar uma greve de 24 horas no dia 11 de Julho se o C.A. Conselho de Administração continuar sem resposta positiva às reivindicações de natureza pecuniária e quanto à negociação do restante clausulado.
Ficou igualmente decidido uma nova luta sob a forma de uma greve às duas primeiras horas e às últimas duas horas do horário de trabalho diário, para já na semana de 15/07/2024 a 19/07/2024.
Após o plenário, novamente com uma adesão bastante elevada, os trabalhadores da CARRIS realizaram um novo período de greve de 4 horas, que terá continuação amanhã e depois.
Os trabalhadores consideram que é inadmissível que o C.A. continue sem dar resposta às reivindicações constantes da Resolução do Plenário Geral realizado no dia 15 de Maio, apesar do resultado líquido da empresa de 9,5 milhões de euros, que claramente demonstra que a administração tem condições para corresponder à necessidade de um aumento real dos salários e da evolução para as 35 horas semanais;
Leia aqui a resolução completa aprovada no plenário --->>>>
Artigos semelhantes