O CA da CARRIS não está a cumprir com o AE que assinou, na questão das alterações ao serviço do tráfego, nem com os termos do protocolo referente às deslocações., nem o prazo de resposta à revisão do AE.
Realizou-se no dia 14 de Janeiro uma reunião com o Direcção de Operações (DO) da CARRIS, sobre a revisão de serviços e grupos em resultado das negociações do AE de 2024.
Na apresentação foi transmitido que a forma de escolha de grupos, será pelo processo de escalas à parede e decorrerá nos seguintes moldes:
- A informação será disponibilizada aos trabalhadores do tráfego no dia 20/01;
- O processo de escolha será feito no período de 20/01 a 31/01;
- De 3 a 11/02 será feito o trabalho de enquadramento nas Estações;
- dia 17/02 será feita a divulgação e afixação dos resultados;
- Dia 23/02 será efectuada a entrada dos trabalhadores nos respectivos grupos.
A empresa transmitiu que a parametrização do pagamento das deslocações, nas alturas que tem bónus, serão absorvidas sob a forma de deslocação e cada trabalhador só terá direito a uma única deslocação diária.
Da parte do STRUP/FECTRANS entendemos ser inaceitável esta conduta do C.A., que para além de não cumprir com o acordado, também não cumpriu com os prazos para início do processo de negociação para 2025.
Entendemos que é hora de tomar decisões, pelo que iremos dinamizar as condições para no curto prazo encontrar a forma concreta, de envolver todos os trabalhadores neste processo de discussão e decisão, relativamente a todas estas questões.
Como o ano de 2024 demonstrou, se tivermos todos Unidos e mobilizados, conseguiremos atingir os nossos objetivos, nomeadamente o aumento real e significativo dos salários e a evolução para as 35 horas semanais!
Leia aqui comunicado completo do STRUP/FECTRANS --->>>
Artigos semelhantes