Mais uma vez, os trabalhadores do ML – Metropolitano de Lisboa, estiveram em greve no dia de hoje, entre as 05h00m e as 10h00m, com uma forte adesão, que paralisou a actividade da empresa.
Esta é a demonstração que os trabalhadores exigem respostas concretas e não desvios de atenção com comunicação de notícias, que distorcem a realidade e em nada resolvem o conflito.
Relativamente à nota da administração, as organizações sindicais respondem da seguinte forma:
“Lamentamos que o Metropolitano de Lisboa, tenha conduzido os Trabalhadores para este diferendo;
Não é verdade que a empresa, não tenha dividas para com os trabalhadores, pois esta já reconheceu que tem de pagar as médias das variáveis em conformidade com a lei;
Os Sindicatos tudo fizeram e têm feito na procura de um entendimento, situação que a Empresa vem recusando;
Os sucessivos acordos feitos com a Empresa não têm sido cumpridos por esta;
A reunião realizada ontem, já devia ter ocorrido se o C.A. do Metropolitano não mantivesse a sua postura de intransigência. Todas as matérias abordadas não podem ser indissociáveis umas das outras, sob pena de manutenção das actuais injustiças;
De salientar que no que respeita ao Regulamento de Carreiras, a Empresa comprometeu-se, em iniciar a sua discussão em Setembro, o que não fez! Assim, em vez de responder à proposta apresentada pelos trabalhadores há cerca de dois anos, apresentou um documento que visa retirar direitos aos Trabalhadores, retomando alguns conceitos, que já foram rejeitados por estes.
Como resultado deste conflito promovido pelo C.A/ML os Trabalhadores deram uma prova inequívoca da sua unidade e determinação da sua jornada de luta sob a forma de Greve.”
Leia aqui nota à comunicação social --->>>
Artigos semelhantes