Os trabalhadores do ML – Metropolitano de Lisboa, estarão amanhã em greve, porque apesar das reuniões hoje efectuadas, não se obteve um acordo que responda às reivindicações sindicais.
As Organizações Sindicais reuniram durante o dia de hoje (manhã e tarde) com o CA/ML, para tentar sanar o conflito existente, através do reconhecimento que os trabalhadores têm direito ao que reivindicam de há vários anos a esta parte.
Para isso e, no pressuposto do Acordo anteriormente firmado para pagamento das variáveis, relativas aos anos de 2023, 2024 e anos subsequentes, apresentou uma proposta considerada manifestamente insuficiente.
Já em relação ao Regulamento de Carreiras, nada foi discutido pelo que também aqui se mantém o diferendo entre a Empresa Metropolitano de Lisboa, EPE e os seus Trabalhadores.
Assim, os Trabalhadores do ML, mostrarão durante o dia de amanhã a sua disponibilidade para LUTAR continuando a exigir ao Conselho de Administração que cumpra os seus compromissos para com estes, levando a efeito mais uma Jornada de Luta, sob a forma de Greve!!!
Pelo que, reafirmamos que se o Conselho de Administração do ML pretende eliminar este conflito, deve apresentar propostas concretas que dignifiquem os Trabalhadores, efectuando os pagamentos em falta para com estes!!!
Leia aqui comunicado conjunto --->>>
Artigos semelhantes