No dia 8 de Março os trabalhadores dos “Call-Centers” de Castelo Branco aderiram e participaram em força correspondendo ao desafio do SINTTAV de fazer o maior plenário conjunto.
Estiveram presentes mais de 130 trabalhadores das empresas: Intélcia; Reditus; SIBS; Knower, que discutiram as suas condições de trabalho, reforçando a reivindicação de serem trabalhadores com direitos e que se acabe
Este é um sector em que, praticamente, todos os trabalhadores recebem o SMN – Salário Mínimo Nacional e onde um trabalhador que entre hoje para um “Call-Center” vai ganhar o mesmo que um que já esteja em funções há 18 anos.
O SMN não pode ser aplicado a um trabalhador qualificado com funções de enorme responsabilidade e com trabalho de desgaste rápido e se há dinheiro para prémios também há dinheiro para aumentos salariais.
Os prémios mais não servem para obrigar a trabalhar mais e mais e para os trabalhadores abdicarem dos seus direitos.
É preciso inverter a realidade neste sector, através do cumprimento da lei e pela valorização dos salários e das profissões e, por isso, esta luta vai continuar.
Artigos semelhantes