A empresa volta a insistir que a negociação sobre salários sejam por 2 ou 3 anos e desta forma diminuir o valor da contratação colectiva e da negociação na Altice, mas para o SNTCT/FECTRANS qualquer revisão dos salários tem de ser anual.
O aumento geral e significativo de todos os salários é uma reivindicação estruturante, que, em conjunto com as restantes matérias pecuniárias, responde aos problemas dos trabalhadores e contribui para impulsionar o desenvolvimento nacional com benefícios evidentes para o grupo Altice.
Em relação à necessidade de aumentar a produtividade primeiro e só depois os salários, convém lembrar que a riqueza criada pelos trabalhadores permite outra distribuição já e que os salários têm subido abaixo da produtividade ao longo das últimas décadas.
A empresa tem condições para dar aumentos justos a todos os trabalhadores, mas preferiu distribuir mais de 6 milhões de euros em prémios em 2023, mais do que disponibilizou para os salários, prémios esses, que após a vida activa de cada um não contribuem para a valorização da pensão.
Leia comunicado do SNTCT/FECTRANS ---->>>>>
Artigos semelhantes