CTT Barreiro

Os trabalhadores do CDP – Centro de Distribuição Postal dos CTT no Barreiro, iniciam amanhã, dia 8 e com duração até dia 12 de Maio, uma greve parcial nas duas horas do primeiro turno, pela exigência do preenchimento de todos os postos de trabalho, contratação atempada para substituição de trabalhadores em férias e o acompanhamento dos giros que estão em sobrecarga.

Neste local existem postos de trabalho que não estão ocupados e os trabalhadores mostram-se cansados de diariamente terem que efectuar dobras, situação que já dura há mais de um ano consecutivo.

Acresce a esta situação, a sobrecarga existente na maioria dos giros. A organização implantada neste local foi em Maio de 2021m com uma média do correio expresso de 350 objectos e hoje chegam todos os dias mais de 500 objectos, o mesmo acontece com a correspondência registada.

Quando da implementação desta organização, existiam neste local dois agenciamentos a efectuar a distribuição do correio expresso, que neste momento está a ser executado pelas viaturas CTT e pelos trabalhadores dos giros, sem as mínimas condições para este tipo de tarefas.

Como exemplo desta sobrecarga, no giro 60 passam-se dias sem efectuar distribuição de correio normal, apenas registo e expressos, (mais de 100 registos e mais de 30 expressos diários).