Manifestacao 9 de Novembro 2024No dia 9, próximo sábado, é dia de luta nas manifestações que a CGTP-IN convocou para Porto e Lisboa, para as quais apelamos a uma forte participação dos trabalhadores dos transportes, comunicações e telecomunicações.

A manifestação no Porto começa às 10h00m na Praça da República e a de Lisboa às 15h00m no Cais do Sodré e em ambas vamos exigir melhores salários, a redução para as 35 horas semanais e a defesa das funções sociais do Estado.

As opções dos governos anteriores foi de dar resposta às exigências patronais e dos grandes grupos económicos e financeiros e na proposta de Orçamento do Estado para 2025, o actual governo continua a não responder aos grandes problemas do País e não coloca como elemento central a valorização do trabalho e dos trabalhadores.

Estas são manifestações para todos os trabalhadores que vêm degradados os seus salários, que cada vez estão mais próximos do SMN – Salário Mínimo Nacional, desvalorizando-se assim as profissões e carreiras profissionais.

Vamos nesta manifestação lutar para que haja medidas para a redução dos horários de trabalho para as 35 horas, sem perda de retribuição.

Dia 9 de Novembro, em Lisboa e Porto vamos exigir que se cumpra a Constituição e seja garantido o direito dos trabalhadores e reformados aos cuidados de saúde e lutar com a destruição do SNS – Serviço Nacional de Saúde, para favorecer o negócio da doença alimentado pelos interesses privados.

Vamos lutar para defender o direito dos trabalhadores e seus filhos no acesso ao ensino público, que é aquele que garante o acesso universal a este direito constitucional, mas que os sucessivos governos têm vindo a transformar em negócio.

Dia 9 é dia de exigir o direito à habitação e por medidas que ponham termo à especulação imobiliária.

Dá força às tuas exigências, participa na luta colectiva promovida pela CGTP-IN, a central sindical de todos os trabalhadores.

Artigos semelhantes