
Desde que se iniciaram os trabalhos da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) à TAP que se têm desenrolado ao nível de uma novela mexicana de “terceiríssimo” nível, que são os trabalhadores e a própria empresa os mais atingidos pela inqualificável e desonesta luta política que lhe está subjacente.
De 7 a 31 de Janeiro, os trabalhadores que prestam serviço à NOS — directa ou indirectamente — estarão em luta. Esta greve é um grito colectivo contra anos de exploração, discriminação e promessas não cumpridas. É tempo de dizer basta.
Na sequência da Greve Geral, a CGTP‑IN prossegue a luta contra o Pacote Laboral com uma nova acção no dia 13 de Janeiro, às 14h30, no Largo Camões, em Lisboa, seguindo depois em deslocação para a Assembleia da República.
Realizou-se hoje uma nova reunião com a ANTRAM, na qual foram analisadas diversas cláusulas do CCTV que pretendemos ver melhoradas e clarificadas.
Na reunião de ontem, a administração da MEDWAY/MSC apresentou uma proposta de actualização salarial de 2,7% na tabela remuneratória.
O STT - Sindicato dos Trabalhadores de Telecomunicações e Comunicação Audiovisual manifesta a sua total solidariedade com os jornalistas da RTP e com o Conselho de Redacção da televisão pública.



