Na última reunião relativamente ao horário de trabalho na CARRIS, o STRUP/FECTRANS voltou a defender a r4edução do horário de trabalho, conforme reivindicam os trabalhadores.
Na reunião do grupo de trabalho para preparação da redução do horário de trabalho para as 35 horas semanais, realizada no dia 30/04, estiveram da parte da empresa, a DCH (Direção de Capital Humano) e a DO (Direção de Operações).
A conclusão desta reunião, foi de que a DO irá trabalhar um conjunto de cenários possíveis para se avançar na redução do horário de trabalho e que nesta semana, de 5 a 9/05, proporá uma data para em nova reunião do grupo de trabalho, se discutirem os cenários propostos.
O STRUP-FECTRANS reafirmou que de entre os cenários possíveis para esta redução, ela não pode deixar de se fazer sentir até ao final do presente ano, com uma redução que propusemos ser para as 37,50 h em Dezembro de 2025.
Esta redução deve ser abrangente a todos os sectores da empresa. Também reafirmámos que no caso específico do tráfego e enquanto as deslocações não são integralmente incluídas no horário de trabalho, elas não podem deixar de ser pagas, sem a contabilização dos “bonús”, com efeitos a Janeiro deste ano.
Comunicado completo AQUI
Artigos semelhantes