GrevePlenárioTSTO STRUP/FECTRANS e a Administração da TST, para discutir questões no âmbito das irregularidades detectadas quanto às Chapas de Serviço.

Esta reunião foi a pedido do STRUP, fruto de uma análise cuidada e extensiva sobre todas as chapas que não respeitam os tempos de trabalho e descanso, enquadrados no AE.

Nesse sentido, a empresa, estando ciente desta situação, informou que fruto dos serviços atribuídos pela TML nas épocas de maior procura, haverá algumas chapas que estão em incumprimento. Comprometendo-se, contudo, com o seu fim gradual com o intuito de optimização dos recursos humanos e físicos, começando pelas chapas com mais de 5h30m de trabalho consecutivo.

Questionámos também qual a receptividade dos trabalhadores quanto reforço da oferta no período nocturno, ao que nos foi respondido que a TST, como iniciou a sua operação já com estes serviços, tem na sua maioria motoristas fixos para estas linhas.

Por fim, questionámos ainda qual o ponto de situação sobre o processo de avaliação de desempenho, ao que nos foi transmitido que as avaliações já se iniciaram e que, dentro em breve, sairão os resultados e a sua aplicabilidade prática.

Comunicado completo AQUI

Artigos semelhantes