O C.A Conselho de Administração da CARRIS, não cumpriu o compromisso de marcar a 2ª reunião do grupo de trabalho para a discussão da redução para as 35 horas.
Neste processo o STRUP/FECTRANS também não prescinde da exigência de que as deslocações no tráfego, sejam pagas, sem a contabilização dos bonús, com efeitos a Janeiro de 2025.
Perante esta situação o STRUP dirigiu um convite à outra organização que esteve connosco no último plenário, para que pudéssemos conjugar a forma de cumprimento da decisão deste plenário.
Fomos surpreendidos com a posição desta organização, de que já tinha colocado um pré-aviso de greve, que não cumpre com a decisão dos trabalhadores, tomada no último plenário geral.
O STRUP é pela unidade de todos, assente nas decisões dos plenários e não será por nós que a mesma será comprometida, pelo que não deixaremos de salvaguardar, a possibilidade de estarmos todos juntos se os trabalhadores entenderem antecipar a luta, em relação ao que foi decidido no Plenário Geral.
No entanto a estrutura do STRUP estará nas Estações até à quinta-feira da próxima semana, para ouvir os trabalhadores sobre o que fazer perante a decisão da outra organização de não respeitar a decisão colectiva assumida no plenário!
Comunicado completo AQUI
Artigos semelhantes