Realizou-se mais uma reunião com a administração da TST sem que esta tenha apresentado qualquer contraproposta de aumento dos salários para os trabalhadores tendo, após a insistência sindical que o fará até ao próximo dia 5 de Abril.
A gestão da empresa é da administração da TST, que está obrigada a melhorar as condições salariais dos seus trabalhadores, pelo que para o STRUP/FECTRANS o que importa é que apresentem valores concretos para serem discutidos e negociados e não a se refugie nas negociações que tenha com outras entidades e com os accionistas.
Na reunião, o STRUP/FECTRANS defendeu a necessidade da reposição do poder de compra bem como da melhoria das condições de vida e trabalho, de que não abdicamos, porque é um direito dos trabalhadores desta empresa, que são os únicos que no sector privado de passageiros que ainda não viram aumentados os salários em 2024 e já passaram dois meses desde o início deste processo negocial.
Após a apresentação da contraproposta, a mesma será apresentada e discutida com todos os trabalhadores em plenário geral a marcar oportunamente.
O STRUP/FECTRANS hoje como sempre defende e promove a união de todos os trabalhadores, pelo que convidamos desde já, todas a organizações sindicais que participam neste processo negocial a estarem presentes.
Artigos semelhantes