No plenário ontem efectuado, os trabalhadores da TRANSTEJO-SOFLUSA mandataram os sindicatos para promoverem formas de luta, caso não haja proposta para o aumento dos salários de todos.
Foi aprovado um plano de intervenção, nomeadamente com envio de ofícios para os Ministérios das Finanças, e das Infraestruturas e Habitação e para o Conselho de Administração da TTSL, para esclarecer sobre os aumentos salariais para este ano, até dia 30 de Junho.
No plenário foi feito o balanço das negociações desde Junho de 2023 em que se iniciou a uniformização a nível das tabelas salariais e categorias profissionais dos dois Acordos de Empresa, finda esta 1ª fase as negociações começaram para a harmonização dos AEs, que numa fase de conclusão, falta apenas chegar ao entendimento em 3 pontos.
Mas quanto ao aumento dos salários para este ano, o governo ainda não deu qualquer tipo de resposta e, por isso, os trabalhadores por meio de votação mandataram os sindicatos para avançarem para a luta se necessário.
Artigos semelhantes