O OFICIAISMAR/FECTRANS e o SINCOMAR consideram que, na falta de garantias concretas de uma solução rápida, devem manter o pré-aviso de greve começando as jornadas de luta em 16 e 17 de Setembro.
Saudamos todos os Pilotos de Barra e Portos nas vésperas de mais uma jornada de luta por uma causa comum que é legítima e necessária: a possibilidade de cessar a actividade de pilotagem a partir dos 60 anos de idade, sem penalização no valor da pensão.
Apesar do pré-aviso de greve ter sido emitido em 29 de julho passado, dando margem suficiente ao governo e administrações portuárias (APs) para trabalhar a resposta à reivindicação dos pilotos com base no trabalho já desenvolvido conjuntamente com o anterior governo, apenas anteontem, 12 de Setembro, reunimos com aquelas entidades, recebendo apenas uma declaração de intenções, não quantificadas e ainda pendentes do acordo de uma série de outras entidades,
Neste contexto, o OFICIAISMAR e o SINCOMAR consideram que, na falta de garantias concretas de uma solução rápida, devem manter o pré-aviso de greve tal como decidido no Plenário de dia 25 de Julho de 2024. É por isso importante que as jornadas de luta marcadas, começando em 16 e 17 de Setembro, sejam, uma vez mais, uma forte expressão de unidade e força.
É importante reforçar a ideia que TODOS os pilotos estão cobertos pelo pré-aviso, sejam sindicalizados e deixamos também claro que as administrações não podem contactar os pilotos para perguntar se estão em greve.
Leia aqui comunicado completo do OFICIAISMAR/FECTRANS ---->>>>>
Artigos semelhantes