CP Negociacao ColectivaO SNTSF/FECTRANS participou hoje na reunião da nova administração da CP com as organizações sindicais, onde foram abordados alguns dos aspectos mais importantes para os trabalhadores, em particular o aumento dos salários.

Da parte da administração fomos informados que aguardam respostas do Ministério da Tutela sobre um conjunto de questões que levantaram sobre o despacho do Governo, esperando que nos próximos dias possam finalmente apresentar uma proposta.

Relativamente à questão das novas tabelas salariais, apesar de terem genericamente aprovado o trabalho realizado pelo “grupo de trabalho” constituído por representantes sindicais e representantes da administração, estão ainda a fazer algumas análises para ultimar o respectivo relatório para entregar ao governo.

Este trabalho tem como base, fazer-se a reposição das diferenças com o SMN – Salário Mínimo Nacional relativamente ao ano de 2018, que mereceu o consenso da administração e de todas as organizações sindicais, mas que por inércia da administração ainda está a marcar passo.

Relativamente aos aumentos salariais transmitimos que qualquer negociação tem de ter em conta não só as propostas de actualização normal dos salários, mas também as propostas de novas grelhas salariais para as quais há já consenso das partes envolvidas na negociação.

Em todas as empresas tuteladas pelo Ministério das Infraestruturas já decorrem negociações, não faz sentido e não é aceitável que na CP ainda não haja qualquer discussão sobre os aumentos de salários.

Artigos semelhantes