Termina hoje o segundo dia de greve dos trabalhadores da CP na estação do Oriente, que assim protestam e exigem melhores condições de trabalho para servir melhor os utentes.
São problemas que se arrastam há anos sem resolução e independentemente das últimas informações, compromissos e previsões dirigidas aos trabalhadores pelos responsáveis da CP e apenas após a entrada do pré-aviso de greve, estes após incumprimentos anteriores mantiveram a firme decisão de manter a Greve programada para ontem e hoje, esperando agora que na próxima reunião com o departamento da CP, haja novas notícias com medidas concretas.
A CP não pode continuar de costas voltadas para os trabalhadores da empresa, pois os problemas e as condições de trabalho existem de norte a sul do país e degradam-se de dia para dia e como é o exemplo na Estação do Oriente. Uma situação que é agravada quando não valorizam o trabalho nem os trabalhadores, quando impõem os baixos salários e impõem a polivalência nas categorias profissionais.
Artigos semelhantes |
---|