SinttavNo passado dia 3, realizou-se uma reunião com a CEO da Altice Portugal, a qual se resumiu em elogios, que em 2024 “fomos os melhores, apresentamos mais uma vez excelentes resultados”, elogios que confortam, mas não pagam as contas dos trabalhadores.

O ano 2025 está à porta, vamos entrar num novo processo de negociação da revisão salarial e outras matérias, por tal evidência, a CEO veio preparada para um discurso mais reservado a considerar o próximo Ano como mais complicado para o negócio, pretendendo deixar um aviso aos Sindicatos.

Um discurso sustentado na previsão de grandes dificuldades baseado numa concorrência a baixar preços, na chegada de um novo operador, no dito EBITA, que segundo a CEO que vai ficar abaixo do valor referente ao ano 2023, ou seja, um chamado “aviso à navegação” no que respeita a aumentos salariais.

Se tivermos em conta, que há sindicatos há anos com ideias muito “inovadoras” a defenderem aumentos salariais baseados nos resultados operacionais da empresa, o discurso da CEO não deixa dúvidas, pode haver bons resultados, mas quem manda na distribuição dos lucros são os accionistas e como sabemos, ou nada, ou ficam algumas migalhas para os trabalhadores.

Leia aqui comunicado do SINTTAV --->>>

Artigos semelhantes