O SNTCT/FECTRANS teve hoje mais uma acção de contacto com os trabalhadores da Intelcia (empresa do grupo ALTICE/MEO), inserida nas acções pelo cumprimento da lei.
Mais uma vez o Sindicato esteve a exigir a aplicação da Lei (art.º 498ª do Código do Trabalho), que obriga a INTELCIA a aplicar o ACT da empresa para que presta serviço, a ALTICE.
No contacto com os trabalhadores estiveram vários dirigentes do SNTCT e da Interjovem/CGTP-IN e acção passou pela pintura de um pano à porta da empresa com a principal reivindicação dos trabalhadores.
Esta acção e a sua forma oi bem recebida e permitiu confirmar que a não aplicação da contratação colectiva, deixa os trabalhadores menos protegidos e amplia a exploração de quem trabalha.
No diálogo com os trabalhadores, constatou-se que as preocupações e reivindicações vem confirmar a justeza da semana de luta da CGTP sob o lema: Aumentar salários / Garantir direitos / Combater a exploração e as desigualdades.
Ficou o compromisso do SNTCT/FECTRANS junto dos trabalhadores de tudo fazer até que a lei seja cumprida e os direitos aplicados.
Artigos semelhantes