A pedido da ANMTVDE – Associação Nacional Movimento TVDE, realizou-se hoje uma reunião entre esta associação e a FECTRANS/STRUP, para discussão dos problemas do sector.
Foi uma reunião de debate dos problemas, na óptica de cada organização, havendo uma convergência para a necessidade de que, no âmbito da revisão da lei, se resolvam os problemas identificados e as entidades que regulam e fiscalizem o sector intervenham e o disciplinem.
Consideramos que em qualquer discussão, há um elemento central que não pode ser secundarizado, o de garantir uma relação de trabalho legal, com garantias de salários e horários de trabalho dignos e que valorize o trabalho e os trabalhadores.
A reunião de hoje, insere-se num quadro de disponibilidade da FECTRANS/STRUP, debater com os intervenientes no sector, as questões que se colocam e, se possível, concertar posições naquilo em que haja concordância.
A partir da discussão no âmbito do grupo de trabalho do STRUP que acompanha o sector TVDE, vamos apresentar às diversas entidades o que entendemos ser necessário resolver no âmbito da revisão da lei, no seguimento do trabalho anteriormente já desenvolvido.
Artigos semelhantes