-
Aumentar os salários, valorizar as profissões
O STRUP/FECTRANS discutiu com os seus associados as propostas a apresentar às associações patronais (ANTRAM e ANTP) e construiu a proposta reivindicativa para 2025 que foi apresentada pela Federação, com o objectivo de aumentar os salários e remunerações e, assim, valorizar as profissões no sector rodoviário de mercadorias.
-
Conclusões da reunião da Direcção Nacional
A partir da análise da situação no País e no sector, a Direcção Nacional da FECTRANS, em reunião hoje realizada, decidiu;
-
Reunião com Ministério da Infraestruturas
Após o envio de pedido de reunião ao Ministro das Infraestruturas e Habitação, onde foram explanadas as razões do conflito no ML – Metropolitano de Lisboa, esta foi agendada para o próximo dia 28 pelas 10h30.
-
Plenário/paralisação dos trabalhadores da Transtejo Soflusa
Amanhã, dia 27, os trabalhadores da TRANSTEJO SOFLUSA irão reunir em plenário entre as 14h30m e as 17h30m, na estação fluvial do Cais do Sodré.
-
Início da luta nos CTT de Rio Maior
Com a adesão a rondar os 100%, os trabalhadores do CTT de Rio Maior iniciaram hoje um período de luta, na forma de greves e concentrações, com duração até dia 6 de Dezembro.
-
Não! Não é muito! É o justo!
É inferior ao que deveria ser a verdadeira actualização mediante o que tem sido a desvalorização do salário desde o ano de 2009, mas consideramos que a nossa proposta deve ser o caminho para uma recuperação do salário justo para os ferroviários.