Os trabalhadores têm direito a um salário justo e digno, que é o principal foco da intervenção e luta do STRAMM/FECTRANS (Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários e Actividades Metalúrgicas da Madeira), sempre em articulação com quem trabalha e cada actualização, com acordo ou sem acordo, será sempre uma etapa do objectivo central, a valorização do trabalho e de TODOS os trabalhadores do sector.
Intervimos em função do interesse dos trabalhadores e, sem deixar de reconhecer que é necessário continuar a insistir na resolução das suas reivindicações, temos dado passos e resolvido muitos problemas, transferindo para os bolsos dos trabalhadores dinheiro que lhe era devido nas empresas, CARRISTUR, EMPRESA de AUTÒMOVEIS do CANIÇO e na SOCIEDADE DE AUTOMÓVEIS DA MADEIRA está a decorrer o processo judicial.
Na ACIF está a decorrer o processo de negociação para valorização dos trabalhadores para o ano 2024, onde o patronato apresentou uma proposta de 5% na tabela salarial e, no subsídio de alimentação de 7.2%, que após contacto com os nossos associados foi considerado insuficiente e o STRAMM/FECTRANS foi mandatados para apresentar uma contraproposta do valor mensal de € 91.25, aguardamos agora a resposta da entidade patronal.
SOMOS UM SINDICATO QUE DEFENDE TODOS TRABALHADORES
São os trabalhadores, principalmente os associados, que avaliam o nosso trabalho e, com satisfação, vemos que no essencial estão com o seu sindicato de classe, o STRAMM, o Sindicato da FECTRANS/CGTP-IN que luta pela justa revindicação do salário igual aos trabalhadores da Horários do Funchal, porque o caminho faz-se caminhando e a negociação não é uma imposição.
O nosso compromisso é com os trabalhadores na luta pela melhoria das suas condições de vida e trabalho.
O STRAMM É CADA UM DOS ASSOCIADOS, que juntos damos força ao nosso colectivo, que é colocado ao serviço de quem trabalha nos transportes de passageiros e Turistas da RAM. Foi assim no passado, é assim no presente e, como os trabalhadores querem, será assim no futuro.
Com os pés assentes no chão, com serenidade e acima de tudo com verdade, sempre na defesa dos trabalhadores e contigo, que ainda não és associado do STRAMM, seremos mais fortes e mais força terá a luta em defesa das reivindicações dos trabalhadores dos Transportes de Passageiros e Turistas da Região Autónoma da Madeira.
Leia aqui o comunicado do STRAMM/FECTRANS ---->>>>
Artigos semelhantes |
---|