Os trabalhadores da CP estão fartos de serem reconhecidos só no papel, acerca das suas competências, empenho e dedicação total, mas depois sem consequências na valorização das profissões e dos salários que cada vez se aproximam mais do SMN – Salário Mínimo Nacional.
Novamente isso acontece através de um comunicado divulgado pelos trabalhadores, onde a administração da CP informa que, recentemente a agência internacional de avaliação de crédito Moody’s elevou o rating da CP – Comboios de Portugal.
Ao longo do comunicado a administração faz várias considerações acerca das opções por si feitas que conduziram a este resultado e também que “ É imperativo salientar que este marco não teria sido possível alcançar sem o empenho e a dedicação incansável dos trabalhadores da CP. A sua competência e compromisso têm sido a espinha dorsal da Empresa, permitindo-nos atingir os nossos objectivos.”
Só que este reconhecimento não é feito na mesa de negociação onde, a título de exemplo, este ano a actualização dos salários foi abaixo do SMN.
Os trabalhadores que são empenhados, com uma dedicação incansável, competentes e comprometidos com a empresa, não fazem face ao aumento do custo de vida com reconhecimentos no papel, mas sim com a valorização dos salários e das profissões.
Artigos semelhantes